Blog

PALESTRANTE COMPORTAMENTAL IRLEI WIESEL: VOCÊ CULTIVA O HÁBITO DO FRACASSO?

PALESTRANTE COMPORTAMENTAL IRLEI WIESEL: VOCÊ CULTIVA O HÁBITO DO FRACASSO?

         Vencer ou fracassar pode ser um hábito? O que é um hábito? Segundo o dicionário é uma ação e/ou comportamento que se repete com frequência e regularidade. É mania.

         Você já ouviu a expressão: ele tinha péssimos hábitos. Pois bem, esta afirmação confirma que hábitos ruins ampliam a possibilidade do fracasso, hábitos bons potencializam a intenção ao sucesso. Por isso a frase um hábito muda uma vida, está totalmente correta.                

         Stephen R. Covey,  era um obsecado pelo tema. Vamos destacar aqui alguns hábitos das pessoas bem-sucedidas, que ele defendia. Se você tem a pretensão de acertar o passo na vida, veja as recomendações a seguir:

1.      Seja proativo

         O indivíduo pode dar forma a sua vida, para isso deve evitar influências que estão além do controle. É o que ele chama de círculo da preocupação. Covey pergunta: Qual círculo recebe mais a sua atenção? Você costuma ser reativo, focado em coisas que não pode influenciar? Ou você é proativo e trabalha somente em seu círculo de influência?

2.      Comece com o fim em mente:

         Covey diz: Determine seu destino e desenvolva uma visão clara sobre ele. Imagine-se num funeral com vários entes queridos. A única pessoa que não vê é você mesmo, isso por que o funeral é seu.

         - O que gostaria que dissessem sobre você durante o funeral e, o que falassem depois da sua morte?

         Covey  desafiava o hábito de pensar sobre a vida, incluindo a missão pessoal, crenças, fatores de motivam e também o propósito de vida.

3.      Comece no começo:

         Ele sugere: “Faça as coisas importantes primeiro. Não permita que elas sejam ultrapassadas por outras questões urgentes, mas menos importantes”.

4.      Pense no benefício coletivo:

         De acordo com Covey, a dependência mútua, ou o trabalho em equipe verdadeiro, ocorre quando substituímos o pensamento competitivo por uma atitude que busca o benefício de todos. Um acordo que beneficia ambas as partes é o melhor caminho.

5.      Busque entender para então ser entendido:

         Covey usa o bastão da fala dos nativos americanos nas suas reuniões. Quem segurá-lo pode falar sem ser interrompido.

         Ele afirma que a incapacidade de ouvir causa problemas na comunicação.

6.      Entre em sinergia:

         Covey nos ensina a apreciar as diferenças e a empregá-las para obter resultados melhores. Em negociações, pessoas ineficientes terão uma postura inabalável e aceitarão um meio-termo depois de muita discussão.

         Pessoas eficientes buscam entender os motivos por trás de uma opinião ou posição e buscam uma solução que satisfaça todas as partes envolvidas.

7.      Afie a serra:

         Covey aconselha a renovação regular em quatro áreas diferentes

          Física: Exige exercícios, boa alimentação, repouso e relaxamento;

          Social/emocional: Exige desenvolvimento da autoconfiança, relacionamentos, disposição para trabalhar e empatia

          Intelectual: Exige ações como ler, escrever, estudar e planeja

          Espiritual: Exige ações como voltar ao compromisso com nossas metas mais importantes, apreciar arte e dedicar tempo para a meditação e outras práticas espirituais.

         Siga as dicas acima e invista na renovação dos hábitos. Aposte em hábitos que o levem para além das expectativas. Boa sorte!

http://[email protected]

http://Palestrante Irlei Hammes Wiesel

http://canal youtube irlei wiesel

 

 

 

 


Newsletter

Receba novidades da palestrante Irlei Wiesel em seu e-mail

© 2015. Irlei Wiesel. Todos os direitos reservados.