Blog

PALESTRANTE COMPORTAMENTAL IRLEI WIESEL:  VOCÊ ACREDITA QUE O SUCESSO DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DE NÓS?

PALESTRANTE COMPORTAMENTAL IRLEI WIESEL: VOCÊ ACREDITA QUE O SUCESSO DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DE NÓS?

Palestrante Comportamental Irlei Hammes Wiesel questiona a atribuição do sucesso ao esforço pessoal. Será que só isso basta? Confira:

     Muitos afirmam que sim. Aliás, estamos sendo convencidos que o sucesso depende de nós, que conquistar os sonhos é tarefa pessoal, que aumentar faturamento, crescer na vida e vencer em tudo,  corresponde a nossa disposição em lutar, abrir mão de algo, investir pesado em aperfeiçoamento, enfim, dizem que nossas ações definem o fracasso ou o sucesso.

      A falta de vitórias pessoais e o fato de atrelar isso a fraqueza individual está virando problema de saúde pública. Sim, estamos exigindo que cada ser carregue nas costas um fardo gigante. Um fardo de responsabilidade que eu questiono.

     - Será que somos os únicos responsáveis pelo nosso sucesso ou fracasso?

     Concordo que empenho e dedicação abrem portas, janelas, novas pontes e estradas. Mas é preciso pensar que empreender sozinho sem contar com um mercado sadio, fica difícil.

     - O que é um mercado sadio?

     Um mercado que cresce com a demanda dos consumidores. Um mercado que serve ao consumidor com poder aquisitivo descente.

     Infelizmente o que vemos são empresas fechando, desempregos em massa, estados e municípios falindo. O entorno está crítico e isso afeta o empreendedor, trabalhador, pai e mãe de família, empresários, ou seja, toda cadeia produtiva.

     - Será que não é uma falácia afirmar que tudo está em nossas mãos?

     - Será que não estamos sendo cruéis e insanos?

      Ao olharmos mais além vemos que os mecanismos do entorno podem ser diversos, entre eles: má gestão, propinas, desvios de dinheiro, falta de investimento em infraestrutura, caixa dois, enfim, as más condutas de uns, afetam a todos. Somos todos um, por isso é perigoso atribuir a responsabilidade de forma tão leviana.

     Empreender vai além de abrir negócios, financiar valores altos, usar a arma da vontade, da autoconfiança e do poder pessoal. Preocupo-me com os que não lograram êxito.

     - O que farão com as dívidas e a autoestima?

     - Ficarão inadimplentes, entrarão em depressão?

     Insisto em afirmar que o cenário que a nossa geração herdou influencia nas nossas conquistas. Peço que cuidem o nível de exigência que cada um se impõem. É da natureza humana desejar crescer e conquistar o mundo, mas lembre-se, o mundo é maior que o seu querer, por vezes o mundo afeta nossos sonhos. É preciso entender que somos todos um. Lute com afinco e foco, mas abrace-se quando as coisas não saírem conforme o planejado. PALESTRANTE COMPORTAMENTAL IRLEI WIESEL:

http://www.irleiwiesel.com.br

http://Irlei Hammes Wiesel - Palestrante

https://bit.ly/336c33s

 


Newsletter

Receba novidades da palestrante Irlei Wiesel em seu e-mail

© 2015. Irlei Wiesel. Todos os direitos reservados.