Blog

 SERÁ QUE O LABIRINTO DA MINHA ALMA GRITA POR SOCORRO? Palestrante Comportamental Irlei Wiesel

SERÁ QUE O LABIRINTO DA MINHA ALMA GRITA POR SOCORRO? Palestrante Comportamental Irlei Wiesel

Você já ouviu alguém afirmar:

- Por mais que me esforce, não consigo emagrecer!

Pois bem, outro dia uma amiga disse isso enquanto conversávamos sobre alimentação, festas de final de ano, exercícios físicos, emagrecer, engordar, enfim, cobranças estéticas, peso ideal e muito mais.

 A conversa fluía em meio a risadas e cobranças, mas senti a tensão aumentar quando se referia ao excesso de peso.

Imediatamente senti vontade de investigar a causa raiz.

Na condição de terapeuta de regressão, é difícil não identificar pistas e sintomas expressas em inocentes conversas. Sou treinada para ouvir de forma diferente e detectar bloqueios antigos e cheios de ramificações.

É preciso esclarecer que a dor de um trauma, ameniza com o passar do tempo, mas não cura. Curar é diferente de amenizar.

Minha curiosidade investigativa é acionada quando ouço uma expressão limitante. O sofrimento inconsciente pode obstruir o caminho para felicidade. Os labirintos da alma armazenam memórias, algumas delas gritam por socorro através das palavras.

Bem, a amiga, mencionada acima, aceitou uma investigação inconsciente que apontaram possíveis causas.

Ao nascer, sua saúde inspirava cuidados. Nasceu debilitada e com poucas chances de sobreviver. Sua fragilidade exigiu esforço conjunto da medicina e dos pais. O médico solicitou que a mãe a alimentasse com frequência, sob pena de não resistir a fraqueza. Ao completar dois aninhos, o médico reconheceu o esforço da mãe ao afirmar que a filha havia sobrevivido devido a insistência em alimentá-la bem.             

Atualmente, para não morrer, ela repete o mesmo padrão. Entende que sobreviver significa alimentar-se com frequência e em grande quantidade. Para ela, a nível inconsciente, emagrecer pode significar ausência de energia, fraqueza e morte.

              Lembre-se: Nossas ações e escolhas tem motivos inconscientes, se acaso forem limitantes, investigue!        

Meu canal: irleiwiesel  

http://bit.ly/3ftSX0O

   


Newsletter

Receba novidades da palestrante Irlei Wiesel em seu e-mail

© 2015. Irlei Wiesel. Todos os direitos reservados.