Blog

POR QUÊ CHORO TÃO POUCO? PALESTRANTE COMPORTAMENTAL IRLEI WIESEL

POR QUÊ CHORO TÃO POUCO? PALESTRANTE COMPORTAMENTAL IRLEI WIESEL

Ando chorando tão pouco. Pela ótica da preocupação, estamos rodeados de motivos para permitir a terapia da lágrima. Estamos machucados pela falta de liberdade de progredir.

Apesar de alguns negócios crescerem, avistamos de perto e de longe, a finitude de outros. O desemprego e a falta de oportunidades somados ao medo de adoecer, atrapalham os empreendedores.

 A linha do tempo parece curta para grandes investimentos. Empresas e empregos consolidados, também estão com medo. Pessoas sonhadoras e com metas ambiciosas confessam insegurança para investir e avançar.

Chegamos no tempo da sombra. São dias bons para chorar.

- Mas, porque ando chorando tão pouco?

Talvez minhas lágrimas estão sendo filtradas pelos inúmeros anos de investimento em autoconhecimento. O mundo está praticamente sobre as costas de quem é sensível com a dor alheia.

Minhas costas pesam. Às vezes desejo chorar para aliviar, mas nenhuma lágrima se habilita. Sem poder contar com a terapia da lágrima, aciono o plano B., aliás, tenho muitos e todos possuem o meu selo de qualidade.

 Em tempos de sombra recorrer à luz é um alívio. A luz do autoconhecimento é minha reserva. Faço uso dessa reserva, quando fica difícil e, quando estou em boas condições, reponho o que foi retirado.

 Acho que sou sábia, sei ler nas entrelinhas, preservo força e autoestima, invisto em paz interior, aprofundo meu conhecimento, treino minhas emoções, respeito minhas quedas, aprecio minha motivação, me empenho para ser grata, animo as pessoas, me preservo do vírus e daquilo que me esvazia, tenho poder de abrir ou fechar a porta, enfim, acho que investir em sabedoria foi e sempre será, fundamental.

Sei que minhas lágrimas passam pelo departamento chamado, evolução e por conta disso, elas são transmutadas para que eu reconheça o merecimento de continuar inspirando as pessoas a fazerem também seu estoque de autoconhecimento.

O tempo das sombras chegou, vence quem está preparado. A preparação está em um novo patamar.

Pense nisso e invista em você, familiares e colaboradores. Invista em treinamento emocional.

 


Newsletter

Receba novidades da palestrante Irlei Wiesel em seu e-mail

© 2015. Irlei Wiesel. Todos os direitos reservados.