Blog

PALESTRANTE COMPORTAMENTAL IRLEI WIESEL: O PODER DA SUPERAÇÃO

PALESTRANTE COMPORTAMENTAL IRLEI WIESEL: O PODER DA SUPERAÇÃO

           Sempre temos algo a superar, não é mesmo? Os desafios diários são imensos. A cada nova tarefa, que a agenda nos reserva, nossos limites são testados.

          Vencer obstáculos é para todos, ninguém está a passeio. Todo passo, escolha ou decisão passa por uma reação interna que tanto pode alavancar, como também paralisar. https://www.sbcoaching.com.br/blog/atinja-objetivos/alta-performance/

          A reação interna reflete nossa tendência de lutar ou de fugir diante de uma adversidade. O mundo individual e secreto é a fonte que derruba ou impulsiona. Muitos sabem usar qualquer reação, como fonte de enfrentamento, outros não.  

        Como sabemos a superação nos empodera. Porém é bom lembrar que o desafio mais importante a ser superado são os nossos monstros internos. Sim, precisamos superar a vontade inconsciente de fugir dos obstáculos e esconder-se do desconhecido.

        Quando atingimos um nível de excelência na vida pessoal e profissional, sentimos orgulho e satisfação, afinal comprovamos que somos maiores que nossos medos. Você concorda?

        Sabemos que superar limites e melhorar cada vez mais o próprio desempenho, exige dedicação e planejamento.

        Alguns passos para alcançar o poder da superação são fundamentais. Veja a seguir algumas sugestões:            

        Tenha objetivos: Faça uma lista de seus objetivos, organize e planeje. Não queira conquistar tudo de uma só vez. Estabeleça metas realistas, comprometendo-se com o que é mais importante.

        Foque nas oportunidades: As oportunidades podem estar disfarçadas, talvez não estejam nítidas, mas com foco e lucidez é possível reconhecer o inesperado.

       Mas seja cauteloso porque  saber calcular riscos é tão importante quanto ser corajoso!        

      Seja positivo: Policie seus pensamentos. Invista em pensamentos positivos. 

      Tenha total comprometimento: Comprometa-se com sua vontade. Valorize seus anseios. Aproveite 100% o seu tempo e respeite suas intenções. Confie em si mesmo. Ter comprometimento sem dúvida é o segredo do sucesso. 

      Não se acomode: Dedicação e envolvimento nos processos da vida nos empodera. Mexa-se e abra espaço para sorte.

      Não desista: Quem desiste de um sonho facilmente, se acostuma a abrir mão de muita coisa. Conquistar é motivador. Quando atingimos algo, nos fortalecemos para seguir em frente.  

     Ter o hábito de desistir aflora rapidamente o sentimento de auto rejeição, pois reforça a sensação de não que não se é merecedor.

     Boa sorte a todos nós e que sigamos desafiando nossos limites, sempre que possível!

 


Newsletter

Receba novidades da palestrante Irlei Wiesel em seu e-mail

© 2015. Irlei Wiesel. Todos os direitos reservados.