Blog

PALESTRANTE COMPORTAMENTAL IRLEI WIESEL: AS FLORES DO AMANHÃ!

PALESTRANTE COMPORTAMENTAL IRLEI WIESEL: AS FLORES DO AMANHÃ!

    A insensatez é um desperdício de tempo e de energia. É insano sonhar sem realizar. Desejar sem se esforçar. Decidir e ao mesmo tempo esperar que aconteça o milagre da realização. Investir em pensamentos estratégicos sem a menor intenção de agir.

     A insensatez está na ilusão de que toda conquista antecede apenas o querer e, como num passe de mágica, tudo acontece. A maioria esquece que "as flores do amanhã regam-se hoje”.

     Viver não se resume em conquistar dignidade financeira, profissional e familiar. A roda da vida gira em torno do subjetivo também. Nesse caso, o subjetivo refere-se a emoções negativas que as pessoas disfarçam para não sentir. Percebe-se, na atualidade, uma fuga em massa e um desespero doentio para encontrar uma válvula de escape que alivie esses sintomas. Alívios estes que priorizam ocupação e não investigação pessoal.

     As emoções mais negligenciadas são o medo, raiva e tristeza.

     Se não dominarmos o medo, passaremos a procrastinar projetos e dificilmente sairemos do lugar em que nos encontramos.

     Se não dominarmos a raiva, passaremos a detonar as pessoas próximas, especificamente as de casa e do trabalho.

     Se não dominarmos a tristeza, aumentaremos a possibilidade da depressão a ponto de não reagirmos ao mundo e a resolução de grandes e até mesmo dos problemas corriqueiros.

     Ser sensato é conseguir reconhecer reações extremas frente às adversidades. O excesso de desconforto representa um sinal de alerta. Quem for atencioso consigo identificará a limitação inexplicável que perturba a paz e a tranquilidade da rotina. Investir em flores hoje para que amanhã possam estas florescer no jardim da nossa vida é um ato de inteligência emocional inquestionável.

     Lembre-se que a inteligência emocional não impede que sintamos medo, tristeza ou raiva. Porém, ao desenvolvê-la, ampliaremos a forma como iremos lidar com esses sentimentos. A positividade neste caso transformará em alavanca qualquer contratempo, e o resultado será uma vida baseada em verdades e não em ilusões e fugas.

     Compre hoje mesmo seu regador e comece a regar seu lado emocional mais dolorido. Dessa forma, um dia ele será o motivo principal do seu sucesso colorido e encantador. Viva o jardim da vida!


Newsletter

Receba novidades da palestrante Irlei Wiesel em seu e-mail

© 2015. Irlei Wiesel. Todos os direitos reservados.