Blog

PALESTRANTE COMPORTAMENTAL IRLEI WIESEL: E SE O NATAL FOSSE MELHOR?

PALESTRANTE COMPORTAMENTAL IRLEI WIESEL: E SE O NATAL FOSSE MELHOR?

O Natal pode ser diferente. Mudar faz bem. Por isso convido você a repensar sua vida, durante esta data. Pode ser? Bem, vamos lá:

Certa vez perguntaram a Buda:

- O que você ganhou com a meditação?

- “Nada, ele respondeu. Mas, deixe me dizer o que perdi com ela: Perdi a ansiedade, raiva, depressão, insegurança, o medo da velhice e da morte”.

E você, deseja comemorar o Natal segurando dentro de si as emoções destruidoras de sempre?

Enfeitará a casa, receberá a família, fará a melhor ceia de todos os tempos, abraçará, trocará presentes, enquanto seu coração seguirá corroendo cada pedaço do seu corpo com mágoas que insistem em não cicatrizar?

Abrirá sua casa para que personagens alegres encham de risadas e, assuntos fúteis, seu ambiente acostumado à tristeza, briga, solidão e uma fadiga antiga.

Investirá no cabelo, unha, roupa, calçado, enfim, em uma elegância acima da média, desejando que a aparência impecável, disfarce um mundo interno destroçado e sem esperança.

Até quando? Até quando suas palavras esmagarão sua força? Você tem poder de mudar, comece neste Natal. Limpe os pensamentos e melhore seu repertório de palavras.

Diz a sabedoria indígena que quando não cumprimos aquilo que prometemos o fio de nossa ação que deveria estar concluído e amarrado em algum lugar, fica solto ao nosso lado. Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem que caminhemos livremente... Ficamos amarrados às nossas próprias palavras.

Por isso o nativo tem o costume de: "por-as-palavras-a-andar" que, significa agir de acordo com o que se fala.

Observe as palavras que você pronuncia e, observe as palavras que você repete em todos os Natais. Elas são compromissos silenciosos que podem impedir o sucesso. Pare de construir cenários falsos e pronunciar palavras vazias. Mude exatamente neste Natal, e saboreie uma vida real e altamente empreendedora.

http://www.irleiwiesel.com.br
https://www.youtube.com/channel/UCbqvOwRyUQXFJGxBnC3DGwA/featured
https://www.facebook.com/www.irleiwiesel/
http://[email protected]


Newsletter

Receba novidades da palestrante Irlei Wiesel em seu e-mail

© 2015. Irlei Wiesel. Todos os direitos reservados.