Educador: o mestre na arte de potencializar talentos

Educador: o mestre na arte de potencializar talentos

Objetivos:

Entender que o ser humano possui mecanismos de proteção inconsciente capazes de auto sabotar projetos, desempenho escolar, relações interpessoais, busca de objetivos e metas desafiadoras, gerando baixos índices de aproveitamento escolar (aluno) e desempenho insatisfatório na atuação do educador.

Reconhecer que estados emocionais como medo, tristeza, solidão, hiperatividade, ansiedade, depressão, insegurança, são sentimentos e emoções dos quais não temos consciência de sua origem, mas que geralmente são comprometedores da performance, afinal, toda programação interna produz um pensamento que gera um sentimento que conduz a ação, determinando um resultado.

  • Debater a força do educador na relação com o educando.
  • Desmistificar o poder de influência positiva ou negativa que se estabelece em uma relação de grupo.
  • Como um educador poderá auxiliar no desenvolvimento de competências e no nível de excelência do seu aluno.
  • Avaliar as estratégias mais poderosas de intervenção com a finalidade de eliciar no outro talentos adormecidos, sentido de vida, coragem para retomar projetos engavetados, organizar sonhos esquecidos e redescobrir a confiança e o potencial humano para o sucesso.
  • O mestre como fonte de inspiração para alunos superarem seus bloqueios ou tendências negativas.
  • Reconhecer o valor de um educador que passa a ser mentor?
  • Inspirar educandos e educadores a realizarem a autoeducação para melhorar o nível de felicidade do planeta.
© 2015. Irlei Wiesel. Todos os direitos reservados.