Blog

QUAL A RELAÇÃO ENTRE VIDA INQUIETA E SUCESSO?

QUAL A RELAÇÃO ENTRE VIDA INQUIETA E SUCESSO?

       A inspiração precisa ser alimentada com frequência, por isso uma atitude inteligente é ouvir pessoas, que construíram uma história de sucesso.

         Se, olharmos para os fracassados, corremos o risco de pensar como eles.

          Precisamos de um espelho que reflita força, superação e motivação, para servir-nos de guia, na caminhada da vida. O empreendedor deve seguir modelos que tenham valor.

         Quem tem sede de vencer precisa de água. Beber da fonte cristalina é uma estratégia que vale muito a pena. Sendo assim, vamos acompanhar sete estratégias que levaram Chris Gardner ao sucesso.

1. Não tenha somente um sonho ou um objetivo. Tenha um Plano A. Comprometa-se fielmente com ele e nem pense em Plano B;

2. No momento de dúvida, coloque sempre sua família em primeiro lugar;

3. Cuide muito bem da sua Autoestima;

4. Entenda a mudança como necessária. Ou você escolhe a hora de fazê-la ou ela escolhe você;

5. Um passo de cada vez na direção certa é sempre melhor que um grande salto na direção errada;

6. Não existe o momento certo. Comece de onde você está com o que você tem hoje;

7. Pergunte-se todos os dias: O que estou fazendo hoje é o quero fazer para o resto da minha vida?

         A regra sete, citada acima, me impactou muito, pois em várias fases da vida costumava perguntar-me: O que estou fazendo hoje é o quero fazer para o resto da minha vida?

         Nem sonhava que estava seguindo uma regra de Chris Gardner. Mas confesso que a pergunta incomodava. Tentava evitá-la, mas ela  se intensificava cada vez mais. A pergunta tomava conta dos meus pensamentos, o que me fazia sofrer. Ou você acha confortável cortar amarras e recomeçar?

          Esta pergunta era cruel, pois desafiava para buscar o novo, sempre. A pergunta era como um sangue suga a me provocar, instigar e desconcertar meu mundo perfeito.

         Lembro que festejava as conquistas, pois eram divinas, mas sabia que passado a comemoração lá vinha a tal voz. Ela me invadia, dizendo: Só isso, tem mais lá fora, abre os olhos queira, deseje, aumente seu nível de exigência. Peça e terás! 

         Lá ia eu, de um estado sossegado, para um estado inquieto e sonhador.         

         Sempre fui diferente, não conseguia ser acomodada e conformada, minha voz, ou seja, a sétima regra, bagunçava minha vida, tornando-a uma avalanche de projetos que me fazia sair da zona de conforto, mesmo sem querer. Isso permanece assim até hoje.

         Abri caminho e fui!  Liberei vários talentos graças a minha inquietação de viver fora da caixa. Sigo em frente assombrada pela regra sete, mas agora entendo que ela é a fonte que alimenta os vencedores.

         Sendo assim, vou estender o tapete vermelho para tudo que me tira do conforto e, da acomodação. Vou brindar a minha inquietação, afinal com ela sigo um mapa recheado de planos audaciosos e desafiadores. Cada dia uma surpresa e uma nova rota. Viva todas as regras, em especial a número sete.   

 Assista outros vídeos também: 
http://bit.ly/1r0DB7F

Curta minha fan page:
http://fb.com/www.irleiwiesel

Visite meu site:
http://www.irleiwiesel.com.br/

Contatos:
(55) 3025 5698 / (55) 9603 6018 [WhatsApp]

 


Newsletter

Receba novidades da palestrante Irlei Wiesel em seu e-mail

© 2015. Irlei Wiesel. Todos os direitos reservados.